Since 12.11.2004

sábado, julho 09, 2005

Minha terra, minha saudade

Por vezes, sentimos saudades do local onde nascemos e vivemos. Quando isso acontece, sentimos um aperto no coração. Vontade de fazer uma visitinha só para matar a saudade. É assim que me sinto hoje. Com imensas saudades. Já que não me posso deslocar, decidi aqui partilhar com vocês umas fotos desta minha terra.


Esta terra tem o nome de Chateauneuf-sur-Loire. Situa-se em França, no departamento do Loiret (45). Tem cerca de 7200 habitantes. Um cantinho agradável com muito espaço verde. Muito mesmo. É algo que os autarcas tem preservado ao longo dos anos. Um habitat natural fantástico.Esta primeira foto representa a Câmara Municipal de Chateauneuf. É parte de um castelo do século XVIII. Diferente, não acham?


Aqui, o "nosso" famoso parque. Nem imaginam o agradável que é passear por entre essas árvores todas, num final de tarde... O rio é o Loire. A ponte vai dar ao antigo castelo, hoje dividido em várias partes: a Câmara Municipal, a Biblioteca, o Museu, o Centro de Exposições e o Jardim ("L'Orangerie" - por ter muitas laranjeiras a decorá-lo).



Aqui está parte do Jardim. Ao fundo, mais um pouco do antigo castelo. Espaço agora reservado a exposições, foi outrora o espaço dedicado....aos estábulos. Boa recuperação, não hajam dúvidas!

Aqui fica o registo do sítio onde nasci e vivi até aos 16 anos. Espero que tenham gostado da visita!

8 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home