Since 12.11.2004

terça-feira, setembro 05, 2006

Vale a pena a entrega


Vale a pena a entrega. Esta foto é a prova que, muitas vezes, apesar da falta de tempo, conseguimos o impossível.
Em Outubro de 2004, propuseram-me um novo desafio. A Ana Maria Soares, Presidente do Grupo Musical Bunheirense, e o Prof. Carlos Couras, Maestro do mesmo Grupo, convidaram-me para ser Professora de Clarinete no GMB. Eu, como gosto de desafios, aceitei.
Confesso que, inicialmente, estava bastante receosa. De formação musical pouco sabia... De clarinete, pouco mais... Mas na vida, tudo é possível...
Deparei-me com 3 alunas: a Beta, a Catarina e a Marta. 3 pérolas! Foi um desafio... Cada uma com as suas dificuldades e motivações! Grão a grão enche a galinha o papo. Com elas, aconteceu a mesma coisa: nota a nota enche o músico de melodia!
Em Agosto de 2005, menos de 1 ano após a primeira aula, chega a primeira audição, aquando do Concerto de Aniversário do GMB. "Can't Help Falling in Love", a "Família Adams" e "Atirei o Pau ao Gato" foram os números musicais escolhidos essencialmente pelas minhas pupilas para executar na estreia. A opinião do público foi a melhor. E a professora não podia estar mais orgulhosa.
As aulas continuam e há cada vez mais cumplicidade entre as alunas e a professora. Tornamo-nos cúmplices e assim a música torna-se também mais fácil.
Em agosto de 2006, mais um concerto... Desta vez diferente, por 4 motivos.
1 - A Beta não vai comparecer por estar a trabalhar;
2 - A professora e as suas alunas interpretam "Dunas" dos GNR;
3 - É a estreia da Catarina e da Marta como elementos do Grupo Musical Bunheirense;
4 - Apesar da estreia da Catarina, é também a sua despedida...
A Catarina foi uma revelação. Ultrapassadas as dificuldades iniciais, foi uma aluna que sempre mostrou muita determinação. Levava as músicas ou lições para casa e na aula seguinte tocava-as quase de olhos fechados. A Catarina é a minha prodígio. A Catarina é a aluna que toda a gente gostaria de ter. A Beta, a Marta, Eu, todo o Grupo Musical Bunheirense vai ter saudades deste piolho.
Desejo-te as maiores felicidades nos Estados Unidos. Espero que sejas muito feliz. E que a música faça sempre parte do teu dia-a-dia. Tens o "dom" da música, isso não é para qualquer pessoa. Nunca percas esse jeitinho.
Já agora, e já que estou nas homenagens, gostaria de agradecer publicamente à Ana Maria Soares por me ter ensinado aquilo que sei hoje. Foi ela há uns 9 anos atrás que me ensinou o solfejo. O pouco que sei hoje devo-o em grande parte a essa pessoa que dedica muito de seu tempo ao GMB. Obrigada Ana!
Na foto, Concerto do Aniversário GMB 2006: Eu, Marta e Catarina

0 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home