Since 12.11.2004

domingo, abril 10, 2005

Obras: uma questão de estética ou necessidade?

Ainda em relação às obras ainda semi-realizadas no Concelho da Murtosa, e das quais ainda não me tinha pronunciado, pergunto-me se algumas delas não poderiam ter sido dispensadas. Na situação económica em que vivemos, creio, na minha modesta opinião, que alguns tostões poupados seriam vistos de bom grado. É óbvio que obras também significa modernidade, desenvolvimento e progresso mas acredito ainda mais que as coisas não têm que ser feitas "a peso". Antes da quantidade, temos que ver a qualidade com que tudo é feito.
Ainda há dias fui até Vila Nova de Gaia, cidade que me acolheu durante quatro anos, e, sinceramente, fiquei pasmada com aquilo que vi. Entre as obras do Metro (que já duram há quase dois anos), as obras do El Corte Inglés e as obras "normais e (des)necessárias", mal consegui reconhecer a cidade gaiense. E tudo isto num só lugar: a Avenida da República. Enfim, como diriam os políticos, tudo em nome do progresso. E progresso é coisa que não tem faltado em Gaia. Mesmo assim, a primeira coisa que pensei quando entrei na Avenida foi: "Então e aquela gente da Murtosa ainda se queixa das obras? Ó meu Deus!". Aquilo está um caos. Vamos lá a ver se daqui um anito tudo se compõe.
Para bonito parecer é certo que trabalho tem que ser realizado. No entanto, acredito que devagar e sempre é que se consegue algo de bonito e agradável.
Pelas obras que se têm verificado, a Murtosa bonita e agradável já está a caminho...

1 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home