Since 12.11.2004

domingo, outubro 30, 2005

O Seixal


Ontem, desloquei-me ao Seixal com o fim de participar no VI Encontro de Bandas Filarmónicas daquela vila, intitulado "O Seixal e a Música".

Após uma directa (porque saí directamente do trabalho em direcção à Mamarrosa) e uma viagem de 4 horas de autocarro, interrompida somente uma vez para um cafezito na área de serviço de Leiria, lá chegou a Banda Filarmónica da Mamarrosa ao Seixal.

Enquanto esperávamos pela comitiva, nada melhor que um pequeno passeio para "esticar as pernas" ao longo do Tejo. Entretanto, a malta mais "velha" decidiu fazer uma paragem numa das tascas da zona e tomar algo que nos abrisse o apetite...

Finalmente, já perto das 14 horas, fomos encaminhados para as instalações da Câmara Municipal para almoçarmos.

Às 15 horas, lá demos início ao desfile. A minha Banda foi a primeira a arrancar em direcção à sede da "Banda da Festa", seguidos pela Banda de Pevidém (Guimarães) onde a Sociedade Filarmónica da União Seixalense (SUS) esperava pelas duas Bandas convidadas.

Alí, tivemos que esperar pelo lançamento do CD "Marés", da SUS, que durou cerca de 2 horas (!) para iniciarmos o Concerto.

Com o anoitecer e a chuva a cair insistentemente, chegou a hora do jantar-convívio com as 3 Bandas e, consequentemente, a hora do regresso à casa.

Tenho pena que as condições atmosféricas não tenham sido as melhores para aproveitar a paisagem daquela vila para colocar umas fotos. As que acompanham este post foram retiradas do site da Câmara Muncipal do Seixal

0 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home