Since 12.11.2004

sexta-feira, janeiro 27, 2006

O Poderoso Mundo das Cunhas

Isto de trabalho está difícil. Acho que nunca esteve tão mau. Quando surge uma oportunidade, mesmo que não seja uma coisa com a qual sonhamos, é pegar ou largar.
Tenho a plena consciência que luto, diariamente, por um emprego melhor. Luto por uma coisa pela qual acho que tenho direito.
Neste mundo cruel, falta-me apenas uma coisa. Uma coisa que tanta gente tem. Uma CUNHA. Fico cada vez mais irritada com gente que consegue um emprego porque conhece X ou Y. Sinto inveja e sinto revolta.
Não sou a melhor, muito longe disso, mas também sei que não sou a pior. Tenho orgulho em dizer que acabei o curso com a classificação BOM.
Só que muita gente, com muito menos, consegue hoje ter um bom emprego, um bom salário e uma boa vida social.
Uma coisa está clara. As empresas nada têm a ganhar com gente assim. Gente que nem sequer fez entrevistas ou provas. A empresa que os contrata só tem a perder. Porque contratar as pessoas sem saber do seu potencial não é favorável ao empregador. E talvez seja por isso que o País está como está. Porque talvez haja funcionários que não dão conta do recado.
Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que fico sem um "bom" emprego porque um/a sortudo/a tinha uma cunha. Tenho pena que assim seja. Mas a vida nunca esteve fácil. Os meus pais não são ricos, a minha família não tem conhecimentos... Vou ter que esperar até que alguma empresa procure alguém pelas suas capacidades e não por se tratar de X ou Y, ou porque é filho de A ou B ou porque conhece K ou Z.

2 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home