Since 12.11.2004

sábado, junho 11, 2005

Casa Roubada Trancas à Porta


A vigilância nas praias da Linha de Cascais vai ser reforçada com meios e efectivos «em número suficiente para fazer face à situação», garantiu à TSF o comandante metropolitano da PSP de Lisboa, superintendente Oliveira Pereira. Também falando à rádio, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, António Capucho, sublinha que vai pedir ao Ministro da Administração Interna, António Costa «medidas de fundo».
O autarca de Cascais encontra-se com o MAI este fim-de-semana para analisar a invasão que ocorreu sexta-feira na praia de Carcavelos, quando 500 jovens, entre os 12 e os 20 anos, tomaram conta do areal ao início da tarde, e começaram a assaltar e a agredir os banhistas. Os incidentes causaram ferimentos em três civis e dois polícias, tendo sido detidas quatro pessoas. Três dos detidos foram-no por agressão às autoridades.
A situação está a preocupar o presidente da Câmara de Cascais, que se queixou da falta de policiamento nas praias do concelho, e a necessidade de actuar perante um fenómeno «absolutamente assustador» e «gravíssimo».
Este sábado o super-intendente Oliveira Pereira, do Comando Distrital de Lisboa da PSP, garantiu à TSF que a presença policial nas praias vai ser reforçada. «Em todas as praias em que eventualmente haja alguma ameaça nesse sentido serão reforçadas» as condições de segurança, «com vigilância suplementar, nomeadamente com meios mais enérgicos e mais reforços».
Fonte: Diário Digital
É pena estas medidas serem tomadas após o mal estar feito. Mas como diz o velho e famoso ditado: Mais vale tarde que nunca...

7 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home