Since 12.11.2004

terça-feira, junho 28, 2005

Fernão Capelo Gaivota

Talvez seja ignorante mas desconhecia o livro de Richard Bach - "Fernão Capelo Gaivota". Falaram-me dele e logo mo emprestaram porque estava certo que iria gostar dele. Dito e feito.
É de facto um livro simples, como a vida, que nos faz sonhar, ou melhor ainda, que nos faz acreditar nos sonhos.
O livro é uma alegoria sobre a importância da busca dos propósitos mais nobres da vida. Uma gaivota que poderia ser qualquer um de nós. Uma gaivota que não se preocupa somente com a comida. Uma gaivota que se preocupa com a beleza do seu próprio vôo. Uma metáfora sobre o acreditar nos nossos próprios sonhos mesmo quando tudo indica que será uma luta difícil.
É um livro para as pessoas que inventaram as suas próprias leis quando sabem ter razão, que acreditam na justiça e num mundo melhor.
Olhar de frente, alcançar a perfeição, gostar muito, mas mesmo muito daquilo que se faz, eis o segredo do Fernão Capelo Gaivota.
Passa o tempo, passam os lugares, Fernão Capelo Gaivota vai em frente, voa, aprende, treina, paira sobre o comum do comum viver. O destino é o infinito, o caminho é nas alturas. Tudo espontâneo, natural, pois quem se ilumina cumpre a missão da luz, que vale para si e para todas as criaturas.

"Eu acredito que posso voar, que posso tocar o céu!"

4 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home