Since 12.11.2004

quinta-feira, julho 21, 2005

O Zahir - Paulo Coelho

Nunca fomos tão longe por amor...
Um escritor famoso põe em causa todos os princípios que governaram a sua vida quando a sua mulher desaparece sem deixar rasto. Depois de um percurso que o levará de Paris para a Ásia Central, ele atravessa a estepe, o seu deserto, a sua magia e as suas lendas para encontrar aquela que dá, mais que nunca, sentido à sua vida.
Paulo Coelho explora mitos antigos e tradições longíquas para evocar os temas da busca do amor, da mulher eterna, da peregrinação, da busca do Eu. Usa a autobiografia para descrever com ironia o estado do mundo moderno, falar da liberdade e da solidão, e de se interrogar sobre o futuro do Homem em busca de amor e de espiritualidade.
O Zahir é uma palavra árabe que significa algo que não passa despercebido. Uma coisa que uma vez vista, tocada, jamais poderá ser esquecida. A história de um escritor que parte à procura do seu Zahir.
Todos nós devemos acreditar no amor. Seja ele qual for. A nossa história pessoal. A nossa vida. Aquilo que sentimos. O amor depende disso tudo. É isso que Paulo Coelho tenta transmitir. O amor é a base da felicidade.
C&A - Tu és o meu Zahir

3 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home