Since 12.11.2004

sábado, novembro 05, 2005

Sons e Imagens do Passado


Hoje, dia 05 de Novembro, o Rancho Folclórico "Os Camponeses da Beira-Ria", durante o seu jantar de angariação de fundos, que decorrerá no Salão Paroquial de S. Mateus, no Bunheiro, vai ser a estrela da noite por outro motivo bem mais importante.
"Sons e Imagens do Passado" é o novo CD deste grupo que tem divulgado o bom nome da Murtosa pela região e país fora. Será lançado esta noite.
Durante as 12 faixas do CD, poderemos viajar pelas tradições murtoseiras, ouvir sons únicos da nossa Murtosa bem como apreciar e ver algumas fotografias que retratam a cultura murtoseira e a sua evolução ao longo dos tempos. Tudo isto é possível por se tratar de um CD interactivo. Ou seja, um CD em que se podem ouvir as faixas e apreciar imagens em simultâneo.
Pelo que sei, será o primeiro registo, em apoio digital, sobre a história e as tradições da Murtosa.
Uma boa iniciativa sem dúvida deste grupo que já muito tem feito para manter vivas as tradições da Murtosa, como já o fizeram, e bem, com o Museu Custódio Prato, no Bunheiro.
Tenho mesmo muita pena de não poder estar presente no lançamento. Irei, também eu, estar ao serviço da cultura musical, na vizinha freguesia de Pardilhó. No entanto, espero ter o CD muito em breve.
Aqui ficam os meus parabéns ao Rancho Folclórico "Os camponeses da Beira-Ria". Parabéns Bunheiro. Parabéns Murtosa.

0 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home