Since 12.11.2004

quinta-feira, maio 18, 2006

Alegria da Vida

Muitas vezes nos perguntamos o que fazemos neste Mundo. Muitas vezes me pergunto qual é a minha missão nesta Vida. Toda a gente já se perguntou isso. O que andamos por cá a fazer?
Nestes últimos meses da minha vida, tenho lidado com pessoas já em fim de "missão". Pessoas idosas que nos fazem compreender a importância da vida e alguns dos objectivos dessa mesma.
A vida é-nos entregue como uma dádiva. Nada é por acaso. Nascemos porque alguém (Deus para uns, para outros outra pessoa) assim o quis.
Quando nascemos somos a alegria dos nossos pais. Somos a alegria dos nossos avós. Somos a alegria da nossa família. Somos a alegria dos amigos da família.
Mais tarde somos pais. E então ficamos felizes com a chegada dos rebentos. Transmitimos o sentimento que nos é dado à nascença: a alegria.
E uns anos mais tarde, tornámo-nos avós: aí sentimos que cumprimos com a nossa missão.
Eu que lido diariamente com pessoas de uma faixa etária acima dos 70 anos fico cada vez mais surpreendida com as coisas que aprendo com elas. Histórias de vida, sentimentos, hábitos. Saímos sem dúvida enriquecidos após 10 minutos de conversa com eles. E como eles gostam de conversar!
A alegria da vida é isso. Dar a vida. Viver a vida. Sentir a vida. Aprender a vida. ENSINAR A VIDA.
Sei que os "meus" idosos não ver ler isto que estou por aqui a escrever até porque muitos deles nem sabem ler, mas a verdade é que tenho aprendido muito da vida ao lado deles.
Não tenho filhos, nem tenho netos. Mas tenho uma família que amo muito. Tenho amigos que adoro. Tenho "sobrinhos" que amo de paixão. E o que é importante na vida, é ter sempre um sorriso nos lábios para que possamos transmitir aos outros a alegria de viver. Porque o sorriso é a porta para outro sorriso!
Um beijo especial para os meus idosos e outro para a minha "sobrinha" mais nova que nasceu há dias.
PS: desculpem ser tão lamechas mas tinha que escrever o que me ia na alma hoje...

1 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home