Since 12.11.2004

segunda-feira, maio 15, 2006

Torreira recupera Bandeira Azul

Praias de qualidade: Distrito de Aveiro com 10 bandeiras azuis

São dez as praias do Distrito de Aveiro que merecem ostentar o símbolo de qualidade balnear na próxima época, anunciou esta sexta-feira a Associação Portuguesa Bandeira Azul.

Bandeira AzulSão Jacinto (Aveiro), Costa Nova e Barra (Ílhavo) , Torreira (Murtosa), Furadouro (Ovar), Cortegaça, Esmoriz, Vagueira (Vagos), Baía (Espinho) e a fluvial de Arouca (Areínho) são as praias do distrito que vão este ano içar a Bandeira Azul, símbolo da qualidade balnear, anunciou hoje a Associação Portuguesa Bandeira Azul.

As bandeiras azuis anunciadas sexta-feira pela Associação bandeira Azul para esta época balnear vão ser ainda alvo de uma nova inspecção para certificar que a partir de 1 de Junho, quando começa a época balnear, continuam a cumprir os requisitos da qualidade.
Entre os critérios da atribuição da bandeira azul estão a qualidade da água, a educação e gestão ambiental (não pode, por exemplo, haver cães nas praias) e equipamentos como os caixotes de lixo, limpeza de sanitários e veículos motorizados a circular.

Em 1987 foram atribuídas as primeiras 61 bandeiras a praias portuguesas, dez anos depois este número chegava aos 119.

A tendência foi sempre crescente até 2003, quando 169 praias foram galardoadas, mas no ano seguinte o número caiu para 162.


Fonte: Moliceiro.com

0 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home