Since 12.11.2004

quinta-feira, abril 27, 2006

Viagens na Minha Terra III (e para já é tudo)

Aproveitando o feríado do dia 25 de Abril, fui, livremente, até Monção, no Alto Minho, visitar a família materna.
Cada vez que lá vou (e não têm sido muitas as vezes), sinto uma paz interior inqualificável. A aldeia fica quase eufórica com a chegada de "gente de longe". Eufórica fico eu cada vez que reencontro essas pessoas que mais parecem viver num mundo à parte do nosso.
É claro que amo Monção. Não seria o sítio ideal para viver, por ser uma vila demasiada tranquila para mim. Mas é um dos meus destinos favoritos para repousar. Sentada numa rocha a olhar para a paisagem fantástica, as vinhas e Espanha como imagens de fundo, enchendo os pulmões com o cheiro dos eucaliptos. Eis o retrato que guardo na minha memória. É o meu passatempo favorito quando lá vou.
Nada melhor do que comemorar o Dia da Liberdade no Minho!

1 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home