Since 12.11.2004

segunda-feira, maio 22, 2006

Associações na Murtosa - Que objectivos?

Muito se tem falado por aí de várias Associações e qual o objectivo e participação das mesmas na Sociedade Murtoseira.
Penso que as associações são óptimas em promover valores. Ensinar. Ajudar. Acreditar. Amar. Sofrer. CRESCER.
De entre as inúmeras existentes no Concelho, tomei a liberdade de falar de algumas mais "evidentes".
Os Bombeiros Voluntários da Murtosa. Sem eles, muita gente passaria mal. Porque não servem apenas para apagar fogos nem socorrer os desamparados. Eles transmitem uma mensagem à sociedade. Ajudar o próximo sem pedir nada em troca.
A ACDM. Foram eles, desportivamente, que elevaram o bom nome da Murtosa. Muitos dos atletas ali formados são hoje atletas em clubes mais prestigiados. A prova está na vitória da equipa de Juvenis Masculinos no Campeonato Regional de Andebol.
A SMM. Andou apagada durente uns tempos mas a equipa de futebol feminino reatou a chama. Ganharam no ano passado a Taça de Portugal. Este ano, ficaram com um 2º lugar. Estão de parabéns!
O Rancho Folclórico "Os Camponeses da Beira-Ria". Divulga a cultura e as tradições Murtoseiras. Tem ao seu encargo a Casa-Museu Custódio Prato, um ex-libris da nossa Murtosa. Penso que são a única Associação Murtoseira com tantas actuações no estrangeiro. Este ano foram até ao Brasil. Murtosa além fronteiras.
Escuteiros da Murtosa. Ensinam valores imprescindíveis à educação dos jovens (e não só). Um exemplo a seguir. É pena que só sejam lembrados aquando das fanfarras. Acho que têm muito mais para dar.
O Grupo Musical Bunheirense. Posso ser suspeita nesta matéria mas creio que o GMB tem mostrado um bom trabalho. O Grupo não pára de crescer. As actuações têm aumentado. Os objectivos têm sido cumpridos. Lançaram um CD em Agosto de 2005. O povo murtoseiro ajudou-os a adquirir uma Tuba, apresentada no passado sábado.
Poderiam descrever aqui mais algumas Associações. No entanto, são estas que têm dado mais nas vistas, pela positiva.
Parabéns aos elementos, às direcções, aos sócios, aos amigos, aos desportistas pelo belo trabalho desempenhado.

0 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home