Since 12.11.2004

domingo, outubro 02, 2005

A Cultura na Murtosa

Este post do "Palavras Cruzadas", do João Cruz, vai de acordo com aquilo que acho relativamente à cultura e a divulgação da mesma no Concelho da Murtosa! Há que dar valor àquilo (mesmo que pouco) que nós, Murtoseiros, temos.
[Sem lançar grandes polémicas, acho que está na hora de reconsiderar a atribuição de certos subsídios a certas insistuições culturais e não só. Gostaria que algumas instituições/associações apresentassem os Planos de Actividades ou os Relatórios de Contas. É que só se sabe da existência delas quando vem a atribuição dos subsídios.]
Sou a favor da Cultura. Folclore. Gastronomia. Música Tradicional. Moliceiros. Tapeçarias. Literatura. E tantas outras coisas. Não podemos deixá-la cair no esquecimento.
Também sou a favor da criação de um só espaço destinado aos mais variados eventos culturais desde concertos, exposições, congressos ou palestras. Não vale a pena criar várias salas de espectáculos. Bastaria apenas uma que estivesse aberta a tempo inteiro. O povo já merece um espaço próprio para receber eventos.
Deve-se, por outro lado, incentivar os jovens a preservar aquilo que é "nosso". Senão, um dia vamos acordar e seremos uns inúteis sem História. Apenas saberemos falar daquilo que se vê na televisão ou aquilo que se passa na casa do vizinho. Um dia, acordaremos sem saber a história da nossa terra.
E seria uma perda tão grande para a Murtosa perder toda a sua história e cultura...

6 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home