Since 12.11.2004

terça-feira, setembro 06, 2005

A Diva do Fado


Mariza, a Diva do Fado, está neste momento a divulgar o seu último trabalho discográfico "Transparente". É no "Transparente Tour 2005" que Mariza transmite a cultura portuguesa pelo mundo inteiro.
No JN de hoje, saiu uma reportagem fantástica sobre esta musa. Aconselho a leitura. Trata-se da nossa Cultura. Do melhor que há.
Mariza. Fado. Portugal. Conseguiu vencer o mundo através da sua ousadia em mudar a ideia que todos nós tínhamos do Fado. Uma diferença que ganhou um lugar bem ao sol no Fado, na música portuguesa, no mundo.
Na reportagem do JN, Mariza diz: "Hoje, os fadistas parecem clones uns dos outros. Há falta de personalidade". Ela tem para dar e vender. Daí o sucesso.
Este mês de Setembro, e após uma passagem pela Holanda, Mariza irá actuar no Teatro Aveirense, em Aveiro (informação ainda não está disponível no site). Será dia 15 de Setembro. Depois continuará a sua digressão pela Alemanha, pelo Canadá e por muitos outros países por esse mundo fora.
Este seu último trabalho "Transparente" entrou directamente para o 13º lugar da Billboard/WM nos Estados Unidos. Palavras para quê? A Cultura Portuguesa através do Fado está a ser apreciada além fronteiras!

2 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home