Since 12.11.2004

terça-feira, novembro 08, 2005

EstarreJazz - Festival de Jazz de Estarreja


Pela primeira vez, a cidade de Estarreja organiza, e bem, um Festival de Jazz. Num concelho onde existem muitos músicos e apreciadores de música, este Festival é uma lufada de ar fresco no mundo musical estarrejense.
A decorrer entre os dias 7 e 12 de Novembro, no Cine Teatro de Estarreja, o Festival está "dividido" em duas partes.
A primeira parte, nos dias 7,8 e 9, será destinado a um workshop para os instrumentos vocacionados para o Jazz, que será finalizado por um concerto executado pelos alunos do mesmo workshop, no dia 9, pelas 21h30.
No dia 10, pelas 21h30, será a vez da Big Band espanhola Jove Jazz Band de subir ao palco. Para mim, esta orquestra é a atracção principal do festival.
Dia 11, às 21h30, o EstarreJazz irá receber o Nuno Ferreira Quinteto. Este quinteto do Porto tem-se revelado no mundo da música, interpretando originais que vão desde o barroco ao pop-rock, passando pela world-music.
Finalmente, e para encerrar o Festival de Jazz de Estarreja, o Trio Ibérico irá actuar no palco do Cine-Teatro de Estarreja. Esta formação é composta por um piano, um contrabaixo e uma bateria. Já acturam pelos mais diversos locais de Portugal e da vizinha Espanha. Um dos elementos (Paulo Bandeira) é natural da freguesia de Salreu, em Estarreja.
[Para os dias 10, 11 e 12 --> entrada 5 euros c/ desconto de 1,5 euros para portadores Cartão Jovem, Cartão Sénior Municipal e menores de 12 anos]

0 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home