Since 12.11.2004

segunda-feira, junho 05, 2006

Basta de incêndios!


Bunheiro, 7:33h. Nada melhor que acordar, abrir a janela para respirar o ar puro da manhã... Hoje, não foi isso que aconteceu! O ar puro foi substituído pelo cheiro intenso a eucaliptos queimados. O pesadelo dos incêndios já começou.
Com a chegada do Verão e do respectivo calor, os incêndios não se fazem rogar. São de tal forma uma constante sazonal que até já têm uma época. A "época de incêndios", como diriam os jornalistas!
É óbvio que a grande maioria deles tem mão criminosa. E pior que isso, acho que os piromaníacos são "acordados" pelos jornalistas dos telejornais. Chega de publicidade a incêndios florestais!
Por mais prevenção que haja, os incêndios têm sido cada vez mais e as áreas devastadas não param de aumentar... Nesta altura do ano, os Bombeiros, verdadeiros salvadores da Pátria, não têm mãos a medir.
Espero sinceramente que este ano não seja mais um ano de tortura ambiental, senão qualquer dia deixaremos de ter oxigénio. Qualquer dia, deixaremos de ter florestas e espaços verdes. Qualquer dia, o verde será totalmente subsituído pelo preto.
Basta de incêndios!

2 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home