Since 12.11.2004

sexta-feira, novembro 11, 2005

Jove Jazz Band

Foi simplesmente fantástico o Concerto da Big Band Espanhola Jove Jazz Band, ontem no Cine-Teatro de Estarreja!
Com músicos descontraídos e um maestro desinibido e exuberante, os (poucos) presentes apreciaram uma boa noite de Jazz. Não é a primeira vez que assisto a um concerto "Made in Spain" e confesso que o "à vontade" deles em palco é algo que me fascina.
Pena é o povo não aderir a estas iniciativas. Quando a Câmara não organiza nada, é uma chuva de queixas. Agora que organiza, nunca vão. Ai povo, povo!
Tudo bem que existe muita gente que não gosta de Jazz. Ou acha que não gosta. Mas acho realmente escandaloso que com tantos músicos nos Concelhos de Estarreja e da Murtosa, apenas uma vintena (se tanto) tenha aparecido. Outra vintena (ou talvez um pouco mais) terão sido apenas apreciadores! Pois bem meus caros, a grande lição que aqui deixo hoje é que para tentar ser músico, nem que seja amador, há que aprender a ouvir todo o tipo de música. E para isso, nada melhor que ir assistir a uns concertos de boa música. A entrada nem estava cara para o espectáculo que foi. Mas como já lá diz o velho ditado: Mais vale poucos e bons...
Da minha parte, resta-me dar os parabéns à organização do EstarreJazz - Festival de Jazz pela brilhante iniciativa. Espero sinceramente que o Festival se realize de novo no próximo ano.

1 Vox Angeli:

<$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home